Sobre

Sobre o autor do blog

O autor é um estudante de Ciência da Computação de 21 anos chamado Bernardo Oliveira. Ele é um aspirante à cientista da computação e pretende trabalhar no ramo acadêmico da área fazendo pesquisas, melhorando e criando coisas novas porque diz que “criar ou aperfeiçoar uma tecnologia é mil vezes mais gratificante do que apenas usa-la”, mas hoje é desenvolvedor de software para dispositivos móveis para uma grande empresa de TI. Ele é aficionado em ciência. Computação e física em especial e tem outro blog onde escreve sobre esses assuntos e outros mais, com um mundo de novas informações em detalhes sobre diversos temas e inovações em ciência e tecnologia – SciFy.

Além de super geek, também curte muito livros e música – jazz em especial e sempre que dá, uma noite cool com os amigos em um bar, pub, café ou qualquer lugar que dê pra curtir uma boa cerveja, um bom som e boa companhia.

O blog foi criado por diversos motivos. Alguns em especial:

  • Primeiro porque material feito de estudante para estudante pode ser uma ajuda grande pra muita gente e às vezes é difícil encontrar material compreensível, de qualidade ou  simplesmente algo mais despojado, sem todos aqueles rodeios e complicações de um artigo ou livro.
  • Segundo porque ao ter que pesquisar e escrever as coisas aqui, isso também serve como uma revisão muito boa e o ajuda nas provas. Se ele fazia revisão em cadernos, porque não as colocar na internet e compartilha-las com outros estudantes que possam precisar?
  • E terceiro porque pra alguém que trabalha 8 horas por dia, vai pra universidade à noite e estuda de madrugada, fica difícil encontrar tempo pra fazer algo “útil” pros outros e ele acredita que o mínimo que qualquer um puder fazer, com um pouco de sacrifício ou simplesmente esforço, com certeza vai valer muito a pena pra pelo menos uma pessoa que seja afetada por isso. E seguindo a filosofia de software livre, quer compartilhar seu conhecimento e as informações às quais tem acesso.
É isso aí. Um pouco sobre quem há pouco começou a escrever algumas páginas corridas aqui e espera que alguém possa aprender ao menos uma coisa ou duas com essas palavras bagunçadas.

* Ah, mais uma coisa: se você encontrar algum erro ou algo estiver mal explicado, deixa uma mensagem que será corrigido assim que possível! *

E é só.

Aproveite e tenha um bom dia!

Deixe um comentário